BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS
Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Parabéns avô!!


E já me ia esquecendo...

PARABÉNS AVÔ PELO TEU 50º ANIVERSÁRIO!!

Meio século de vida!! Não te dei um beijinho pessoalmente mas ficam aqui muitos muito beijinhos lambuzados e miminhos...gosto muito de ti!!


Bjs

Bea

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

GRIPE A - CONFIRMA-SE

Pois é...à pouco a delegada de saúde ligou à mamã a dar o resultado...POSITIVO.
A mamã ficou um pouco abananada mas depois lá assimilou as recomendações da doutora.
Tenho de continuar a tomar o tamiflu (que eu detesto) e continuarem a medir-me a temperatura de manhã e à noite e a vigiar-me.
Febre já não tenho, ainda estou é muito entupida e com muita tosse.
A mamã diz que a única coisa que a consola é eu já ficar imune...ao menos isso!
Sou uma bebé muito forte, pois tenho estado bem disposta e não tenho tido complicações e isso descansa muito os papás.
E por falar em papá...agora é o papá que está doente em casa com febre...a doutora disse que ele tinha de ir ao centro de atendimento à gripe e dizer que é meu pai...
Cá em casa fomos todos apanhados...
Mais um pouquinho e passavámos os 3 cá em casa o natal...mas se deus quiser na 5ªf já vou para Castelo Branco para junto dos meus priminhos :)

Bjs
Bea

2º dentinho

Ontem estava eu a comer a minha sopinha quando de repente ouvi a mamã soltar um gritinho....descobriu o meu 2º dente!!
Já está de fora e só ontem é que viu...lol
Pois é....já sou menina para ter 2 dentes e fico tão fofa!! A mamã ficou toda feliz....

Bjs
Bea

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Gripe A ???


E depois de uma noite complicada com febre a rondar os 39ºC e uma manhã não muito melhor, a mamã decidiu ligar para a linha saude24.

Descreveu os sintomas todos e aconselharam-nos a ir ao centro de atendimento à gripe.

Quando lá chegamos eu estranhei muito porque estavam todos com uma máscaras e batas e não queria que ninguem me tocasse.

Lá me mediram a temperatura (38ºC), auscultaram e com uma zaragatoa tiraram-me um pouco de muco do nariz (aqui fartei-me de gritar).

O medico explicou à mamã que podia ser gripe A mas também podia ser uma gripe normal, mas como na minha idade é muito perigoso que iria começar a tomar o tamiflu e que daqui a dois 2 dias saberia o resultado da análise.

Agora estou em casa com a mamã e esperamos que caso seja gripe A que seja curada como uma gripe normal e que passe rápido.


Bjs

Bea

Doentinha!!

Já estou em casa!
O fim de semana correu bem em casa dos avós mas no domingo à noite comecei a ficar entupidita do nariz.
A mamã pôs logo soro e aspirou.
Na 2ªf fui para a creche mas não estava nos meus dias. Só pedia colinho à São e à Carla e dormi mais do que era habitual.
Ao fim do dia comecei a ficar muito molinha e mediram-me a temperatura...tinha 38,8ºC.
Deram-me logo benuron e ligaram à mamã para ir-me buscar.
Á noite o que queria mesmo era miminhos e muito colinho da mamã.
Noto que ela está preocupada e por isso de vez em quando dou-lhe uns sorrisos para a descansar...

domingo, 13 de dezembro de 2009

Signo sagitário


As crianças nativas do signo Sagitário são bastante optimistas e calorosas para com as pessoas que as rodeiam. Sendo bastante confiante, esta criança é um modelo perfeito de generosidade. Apesar da sua personalidade autoritária, fará sempre os possíveis para que aqueles que o rodeiam sejam felizes. É uma criança com uma personalidade forte e muito determinada.Devido à sua simpatia estará sempre rodeada de amigos, mas adora ser livre e fazer tudo aquilo que lhe apetecer. Normalmente estas crianças são muito gulosas e não apreciará nada a hora de ir dormir, pois detesta estar sozinho e estar longe do colo reconfortante da sua mãe. Apesar disso é um dorminhoco, e quando adormece tem um sono calmo e tranquilizante. Sendo este um signo muito masculino, as raparigas, na maioria dos casos, adoptarão os jogos dos rapazes, principalmente se tiverem apenas irmãos. Desprezam muitas vezes as bonecas e todas as brincadeiras de raparigas. Os rapazes deste signo são crianças bastante activas e como tal adoram todos os jogos, brincar com carrinhos, os heróis dos desenhos animados e dos programas mais destinados aos rapazes.

BEATRIZ - Significado do nome

Actualmente todas as interpretações do significado para o nome “BEATRIZ” findam em um único propósito, “aquela que é capaz de fazer os outros felizes” .
Ao longo dos tempos encontramos várias tranformações na forma como se escreve e se pronuncia o nome “BEATRIZ” . Há registros tais como : BEATRIS , BIATRIZ , BIATRIS , e o retorno em português da origem BEATRIX ou BEATRICE. Contudo, atualmente podemos verificar outras derivações sem quaisquer amparos ortográficos de nossa língua ou de outra língua estrangeira, tais como : BIATHREZ, BYATRIZ , BYATRIX , e até mesmo, BHEATRES. Acabamos por aceitar como denominação, mas não como nome próprio as abreviações : BEA e BIA no sentido carinhoso de um diminutivo do nome “BEATRIZ“.

Análise :
BEATRIZ -( ORIGEM : LATIM ) : O pronome feminino “BEATRIZ” tal como o encontramos escrito atualmente é uma derivação portuguesa e espanhola do nome italiano “BEATRICE” , que por sua vez tem como origem o latim “BEATRIX” ou “BEARE”. Tem a mesma raiz da palavra “BEATA”. Alguns estudiosos afirmam que a origem atual deriva da forma francesa “BÉATRICE”. Há registros da forma Valenciana “BEATHRIZ” e da forma grega “Βεατρίκη”.
BEATA siginifica “FELIZ”, logo, BEATRIZ significa “AQUELA QUE TORNA FELIZ.

BEATRIZ -( SIGNIFICADO ) : Do latim vem a interpretação de que “BEATRIZ” é aquela que torna alguém feliz ou traz felicidade. Obviamente entende-se como a felicidade do espírito levando-se em conta a cultura daquela época.

BEATRIZ -( O SENTIDO ) : Na verdade este nome deriva de um verbo em latim, BEARE, que quer dizer : atender aos desejos de alguém, tornar alguém feliz, tornar alguém rico de espírito.

BEATRIZ -( CURIOSIDADES ) : Este nome imortalizou-se na história da literatura ocidental por ser o nome da amada de Dante Alighieri ( BEATRICE ), a quem ele cantou tantos poemas. Outro detalhe interessante, em relação a este nome, É A QUANTIDADE DE RAINHAS QUE SE CHAMARAM BEATRIZ, tais como : Beatriz de Aragona ( Rainha da Hungria ) ; Beatriz de Borgonha ( Rainha da França ); Beatriz D´este ( Rainha do Reino de Veneza ); Beatriz de Lorena ( Rainha da Espanha) e Beatriz de Savoia ( Rainha do Reino Austro-Húngaro). No calendário o dia reservado àquelas que têm este nome é 18 de janeiro.

BEATRIZ -( O DITO POPULAR ) : Significa aquela que tem a capacidade de tornar os outros felizes.Indica uma pessoa bem disposta, capaz de achar e fazer graça de tudo com o intuito de alegar a si mesma e aos outros também. O nome personifica uma pessoa que tem um espírito crítico, que sabe distinguir com clareza o certo do errado, o bem do mal. Muitos poetas e filósofos relataram que o nome BEATRIZ traz consigo a força da paixão, o magnetismo do amor , a sensualidade da sedução e evitavam tal aproximação com essas mulheres com medo de se verem apaixonados por elas.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Gripe...(A?)

A mamã tem estado em casa com gripe.
De inicio assustei-me quando a vi com a máscara, mas já me habituei. O que custa mesmo é pedir-lhe colinho e ela não puder dar. Fico eu triste e a mamã também!
O papá é que me tem ido levar e buscar à creche. Depois dá-me o banhinho e o jantar e adormecemos juntos na caminha dos papás.
A mamã tem dormido no sofá.
Hoje como o papá foi trabalhar e não há creche, a avó Mira e o avô Carlitos trouxeram o almoço e ficaram connosco.
Eu mesmo só com um dentinho como o 2º prato muito bem! Hoje comi sopinha de legumes e massinha com carne desfiada...nham nham.
Brinquei muito com a minha titi e agora vou para casa dos meus avós e durmo lá.
Tem de ser, a mamã ainda não pode ficar sozinha comigo.
Ate amanhã papás!!!

Bjs
Bea

P.S. - Até amanhã meu amor...as saudades de te abraçar e dar miminhos são mais que muitas!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Festa!!



E a minha festa correu muito bem.
Andei de colinho em colinho, recebi muitos presentes e miminhos e estava mesmo muito bem disposta.
Na hora de cantar os parabéns os meus papás estavam muito felizes e eu feliz por estar com eles e rodeada de tantos amigos e pessoas especiais.
O meu bolinho era muito bonito e muito saboroso também (massa de noz e recheio de doce de maçã com canela.
Estava tudo muito bonito e foi um dia que passou a correr.
Os papás estavam muito cansados mas valeu a pena!!

Bjs
Bea

1º Aniversário

E foi no dia 4 de Dezembro o meu 1º aniversário.
Acordei muito bem disposta e recebi logo muitos miminhos.
A mamã vestiu-me e levou-me à escolinha. Lá portei-me muito bem e fiz uma grande soneca de 2h.
Por volta das 15h os papás chegaram com o bolo e todos os meus amiguinhos do berçario cantaram-me os parabéns!!
Adorámos penicar o bolo (feito pela mamã na bimby)e ficámos todos sujos. Foi uma alegria!
Em casa ainda dormi mais 2 horitas e depois fomos para casa dos avós maternos.
Lá abri mais presentes e os padrinhos também apareceram.
Estava eufórica com tanto papel de embrulho, fitinhas...
Nessa noite dormi em casa dos avós porque os papás tiveram de se levantar cedo para preparar a minha festinha que iria ser no dia a seguir :)




Bjs
Bea

Bem Vindos!!!

Olá!!

A mamã nunca percebeu muito destas novas tecnologias mas finalmente resolveu aventurar-se.
Criou este blogue para partilhar convosco as minhas histórias, traquinices, descobertas e conquistas.
Espero que gostem do nosso novo cantinho e que partilhem também connosco as vossas opiniões.
O blogue ainda precisa de algumas alterações mas isto com o tempo lá vai.

Beijinhos
Beatriz